RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

20/06/2014 

Versão de Eduardo e Mônica, música de Legião Urbana, deve chegar aos cinemas em 2016

 Um filme inspirado na canção da Legião Urbana “Eduardo e Mônica” deve ser lançado no final de 2016. A produtora Gávea Filmes, que acaba de comprar os direitos para a produção, confirmou o projeto, previsto para chegar aos cinemas após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O longa será dirigido por René Sampaio e produzindo pela Gávea Filmes, repetindo a equipe responsável por outra adaptação do músico para os cinemas, “Faroeste Caboclo”, lançado no ano passado. Segundo a produtora Bianca de Felippes, porém, ainda não há roteiristas e atores definidos.

“Queremos fazer uma produção mais ou menos como a de ‘Faroeste...’, que custou R$ 10 milhões. Mas (o projeto) ainda não foi nem aprovado pela Ancine”, disse a produtora. De Felippes conta que a ideia de produzir um filme baseado na canção de 1986 é antiga – a atriz e roteirista Denise Bandeira tinha planos de produzi-lo ao lado do próprio Renato Russo, mas o projeto acabou não saindo do papel na época.

De acordo com a produtora, o plano foi retomado agora graças a boa repercussão de “Faroeste Cabloco”, inclusive no exterior. O filme, estrelando Fabrício Boliveira, Isis Valverde e Felipe Abib, foi comprado por duas distribuidoras internacionais, que devem lançá-lo nos Estados Unidos e no Canadá.

Polêmica

Os direitos autorais da obra deixada pela banda Legião Urbanda são atualmente centro de uma polêmica envolvendo o filho do cantor, Giuliano Manfredini e os ex-integrantes da banda, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Manfredini controla a empresa Legião Urbana Produções Artísticas, detentora da marca Legião Urbana. Quando foi registrado, no fim dos anos 1990, o nome da banda ficou apenas para Renato Russo e os outros integrantes não se envolveram com essa formalidade. Hoje eles brigam na Justiça para serem incluídos na administração da marca. Entre as questões que acirraram a disputa, está a recente mudança do site oficial do grupo, levada à cabo pela empresa de Manfredini sem consultar Dado ou Bonfá. Para De Felippes, o projeto de adaptar “Eduardo e Mônica” não tem nada a ver com qualquer polêmica.

“A música é exclusivamente do Renato e vamos fazer como fizemos com ‘Faroeste’. Não tem polêmica, a obra do Renato é muito maior que qualquer tipo de polêmica”. Segundo a produtora, Manfredini, que ainda era criança quando os primeiros planos de transformar a canção em filme surgiram, esteve próximo da produção de “Faroeste” e está empolgado com o novo projeto.

Fonte: Diário do Nordeste
Última atualização: 20/06/2014 às 10:27:11
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br