RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

05/06/2014 

Até o fim do ano, Fortaleza pode contar com 60 salas de cinema

 O aperfeiçoamento e popularização de equipamentos caseiros de vídeo e áudio, dos grandes televisores e afins (projetores, home theaters...), ao contrário do que se poderia prever, não torna obsoleto ou mesmo menos frequente o hábito de ir ao cinema. Além da multiplicação dos cineclubes, as empresas que atuam no mercado de exibição vem ampliando o número de salas. A aposta é investir em tecnologia e descentralizar, para bairros e cidades do interior, as novas opções. Em Fortaleza, serão cerca de 60 salas até o próximo ano, número que dobra a quantidade disponível em 2013. Amanhã, é a vez do bairro Parangaba receber seis novos espaços de exibição, que estarão a cargo do grupo UCI, no Shopping Parangaba. A diretora de marketing do grupo, Monica Portella, estima que o potencial da região gira em torno de 1,2 milhões de espectadores, "ávidos por mais opções de lazer e cultura", justifica, sobre o investimento.

Descentralização

As salas confirmam um novo ciclo do mercado de cinema, que volta a apostar em salas distantes das regiões mais nobres das cidades. Nos anos 1940 e 1950, eram comuns e populares os chamados cinemas de bairro. A descentralização, explica a gerente, ao mesmo tempo que supre uma demanda dessas regiões, não acarreta a redução de público das demais salas. "Acreditamos que cada região tem seu potencial e o seu público consolidado.

O UCI Shopping Parangaba chega para suprir uma demanda na área em que está localizado, para a população ao entorno e não para descentralizar volume de público de outros cinemas", analisa. A capacidade dos novos cinemas da Parangaba, detalha Monica, é de 1.356 pessoas, que o grupo espera ser atingida já no primeiro final de semana.

Entre as demais salas, que ampliam a capacidade de exibição e público de Fortaleza, estão 15 cinemas da rede mexicana Cinépolis. Cinco delas, foram inauguradas em fevereiro passado no São Cristóvão, bairro vizinho à Parangaba.

O complexo, localizado no North Shopping Jóquei, soma 1.481 lugares. Foram as primeiras salas da rede em Fortaleza, que deve receber outras dez salas no segundo semestre deste ano, com a inauguração do Shopping RioMar.

No bairro Jacarecanga, a expectativa é que o Shopping Uai Jacarecanga seja inaugurado até o fim deste ano e conte também com cinco salas de cinema. O grupo que está à frente das salas ainda não foi divulgado.

Contabilizando apenas os cinemas localizados em shoppings, atualmente a Região Metropolitana de Fortaleza conta com 45 salas, incluindo as seis que serão inauguradas amanhã, 12 salas do Iguatemi, duas no Shopping Aldeota, seis no North Shopping; três no Shopping Benfica, seis no Via Sul, duas no Pátio Dom Luiz e outras duas no Del Paseo. Pode-se somar ainda as duas salas do Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco. Além destes, Caucaia ganhou recentemente quatro salas no Shopping Iandê, com capacidade de 466 lugares.

Tecnologia

A grande aposta das empresas que investem no setor são as novas tecnologias de áudio e vídeo, e o investimento em salas mais confortáveis. As telas ganham dimensões ainda maiores e alta definição, além da projeção 3D, e o áudio ganha mais potência e efeitos.

No RioMar, por exemplo, as salas terão diferentes configurações, sendo uma delas no sistema 4DX - atualmente disponível apenas em São Paulo, Bahia e Paraná - que tenta ampliar a sensação de realidade do 3D com simulação de movimento nas poltronas e efeitos de áudio.

O RioMar contará ainda com a chamada sala "VIP" (com maior conforto para o usuário, incluindo salas de espera e cardápios diferenciados) e "Macro XE" (com vídeo digital em alta definição e potência sonora de 13 mil watts). A multinacional contabiliza uma média de 200 novas salas anualmente, totalizando cerca de 3.300 salas em 11 países, sendo 280 no Brasil.

Já no complexo UCI do Shopping Parangaba, três das salas utilizarão tecnologia de projeção 3D Real D, uma outra "UCI XPlus 3D", com tela de definição 4K e som Dolby Atmos.

"Proporciona total imersão do espectador devido à distribuição de canais independentes e ao posicionamento das caixas acústicas em 360º. A tela gigante tem mais de 54 autofalantes distribuídos nas paredes e até no teto", ilustra a gerente Monica Portella.

Mais informações
Inauguração, amanhã, do UCI Shopping Parangaba (Av. Germano Frank, 300, nível 3, loja 517, Parangaba). Contato: (85) 3308.3590

Fonte: Diário do Nordeste
Última atualização: 05/06/2014 às 11:10:12
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br