RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

08/04/2019 

Santander dificulta acesso ao auxílio-doença

O slogan do Santander, “O que podemos fazer por você hoje?”, certamente não abrange seus funcionários que precisam de afastamento médico para cuidar da saúde. Isso porque a empresa tem dificultado ao máximo a possibilidade de trabalhadores buscarem tratamento médico e, para isso, se afastarem das atividades laborais através do INSS.

Para que o trabalhador possa passar pela perícia é necessário, dentre outros documentos, apresentar o Requerimento de Perícia assinado pelo empregador. Ocorre que o Santander passou, há alguns meses, também a entregar para os trabalhadores a DUT - Atestado de Último Dia Trabalhado, exigido somente em alguns casos, com a clara intenção de influenciar a decisão do médico perito.

Desde janeiro de 2017, o Sindicato vem denunciando que este documento, que deveria se limitar a prestar a informação sobre o último dia trabalhado, tem características de uma clara tentativa de influenciar, ilegalmente, a perícia médica. O documento ainda presta falsas informações, omite-se quanto aos riscos das atividades do trabalho bancário, a fim de obstar direitos oferecendo riscos aos trabalhadores adoecidos.

Na recente versão do documento pede para que o perito do INSS que está com o caso visite as instalações do Santander para verificar que o ambiente é adequado para trabalhar, que não há problemas ergonômicos relativos ao desempenho das funções e ainda traz estatísticas duvidosas de que a maioria dos afastamentos por problemas de saúde mental não tem relação com o trabalho.

Os representantes dos trabalhadores entendem que o referido documento, configura mais um procedimento ilegal e reiteramos o pedido de imediata suspensão do procedimento em questão e que o Banco limite-se a prestar a informação do Ultimo dia Trabalhado.

O Sindicato orienta que o trabalhador que tiver algum problema relacionado ao afastamento, procure a entidade, trazendo os documentos que comprovem seu histórico médico.

Fonte: SEEB/SP
Última atualização: 08/04/2019 às 10:31:03
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br