RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

06/10/2017 

Santander afronta movimento sindical e demite diretora do Sindicato dos Bancários de Campos

Desrespeito à garantia constitucional de estabilidade do dirigente sindical e uma afronta clara ao direito democrático que assegura a todos os trabalhadores a liberdade de organização. É desta forma que o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) define a atitude do Santander, que na quinta-feira, 5, demitiu a secretária de Comunicação, Divulgação e Imprensa da entidade, Danieli Siqueira.

Danieli foi demitida na véspera de completar nove anos de carreira no banco. Administradora de empresas com pós-graduação em finanças empresariais, ela exerce a função de coordenadora na agência 1471, na rua 13 de Maio, no Centro de Campos. Está no primeiro mandato como dirigente sindical, integrando a diretoria executiva eleita em 18 de abril deste ano e empossada no dia 27 de julho.

O presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira, já acionou o departamento jurídico e afirmou que a resposta será o enfrentamento na Justiça e ao mesmo tempo no debate político que pretende provocar a partir de uma decisão do banco que considera "profundamente lamentável, arbitrária e antidemocrática".

"Não podemos admitir não só a demissão da companheira Danieli, mas sobretudo que se abra esse tipo de precedente, especialmente neste momento delicado de nosso país em que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras vêm sendo tão seriamente ameaçados. A lei que protege o dirigente sindical no exercício do seu mandato não pode ser ignorada desta forma. Vamos reverter essa situação", disse Rafanele, presidente do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes.

Fonte: Seeb Campos dos Goytacazes
Última atualização: 09/10/2017 às 09:49:48
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
   Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br