RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

08/07/2019 

CONFERÊNCIA REGIONAL: É hora de resistir: bancários do Nordeste definem prioridades de luta para 2019



Bancários de toda a região Nordeste estiveram reunidos nos dias 5 e 6/7 para participar da VIII Conferência Regional da Fetrafi/NE, em Fortaleza, com a presença de 75 delegados. O encontro destacou sobretudo a reorganização do movimento sindical bancário para enfrentar o cenário adverso que se mostra com o governo Bolsonaro, que prima pela retirada de direitos da classe trabalhadora e por ameaças constantes às entidades sindicais, que fazem o enfrentamento contra essa situação.

Na abertura, dia 5/7, a presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, fez uma breve análise de conjuntura abordando as perspectivas da categoria bancária para 2019. Segundo ela, é extremamente importante a construção da unidade nesse processo. “Não se faz resistência sozinho. Cada hora temos uma notícia pior do que a outra e essa resistência precisa de unidade. Precisamos defender nossa categoria, mas também precisamos defender a democracia, a soberania nacional, as nossas riquezas, a nossa educação, as empresas públicas, o interesse da sociedade brasileira, porque defender isso é defender o Brasil”, disse.

No segundo dia, 6/7, aconteceu o painel Reforma Trabalhista e Financiamento Sindical, com Gerson Marques, do Ministério Público do Ceará e Jefferson Oliveira, da Contraf-CUT. Eles abordaram a atual conjuntura jurídica da Justiça do Trabalho, destacando desafios e perspectivas nesse cenário adverso. Ambos destacaram a postura autoritária e perseguidora do governo federal e apontaram que o movimento sindical deve fortalecer a resistência e se reinventar: construir novas estratégias de luta para resistir a esse governo.

À tarde, o painel Negociação Coletiva e Indústria 4.0, com o coordenador do Dieese-CE, Reginaldo Aguiar, encerrou a programação. Ele destacou os desafios da categoria bancária diante das constantes mudanças no modo de produção e a necessidade de adaptação dos trabalhadores e das entidades sindicais – na construção de suas estratégias de luta – diante das novas tecnologias.
Ao final foram eleitos os delegados do Nordeste à Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre nos dias 2, 3 e 4/8, em São Paulo.


“Estamos enfrentando um cenário extremamente adverso e nossa a organização enquanto categoria será fundamental nesse processo. As entidades sindicais estão constantemente na mira desse governo e nós precisamos fortalecer nossa unidade e nossa resistência para enfrentarmos todos os ataques desse governo à classe trabalhadora”, finalizou o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo.


 

Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 08/07/2019 às 13:17:42
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br