RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

08/05/2019 

Equiparação de funções BNB/BB: BNB tem prazo de 48h para pagar ou será negativado no BNDT

O Juiz Mauro Elvas determinou a inscrição do Banco do Nordeste do Brasil no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), caso  não seja paga,  em 48 horas, o valor de R$ 1.731,278,14 (um milhão, setecentos e trinta e um mil, duzentos e setenta e oito reais e quatorze centavos), aos substituídos do processo n. 0000878.03.2017.5.7.0003. A decisão do Juiz, publicada nesta terça-feira, 7/5, decorre do descaso que o BNB vem adotando com relação às ordens judiciais publicadas no processo da equiparação, que tramitam perante a 3a Vara do Trabalho de Fortaleza.  A inscrição de uma instituição financeira no BNDT enseja restrições operacionais, podendo criar dificuldades imediatas para o BNB.

A medida adotada pelo Juiz condutor das ações autônomas de execução da equiparação, embora pareça extrema, foi necessária porque o BNB vem, rotineiramente,  desprezando as obrigações de pagar determinadas pela justiça. Neste processo 878 já houve determinação anterior para que o total da dívida fosse depositada em juizo, mas o banco deixou expirar o prazo de 48 horas, sem nenhuma satisfação à justiça.

Veja  a íntegra da decisão, que deverá nortear todos os despachos do juiz em relação aos demais processos em tramitação na 3ª. Vara do Trabalho de Fortaleza:

“Pelo presente expediente, fica(m) o(a)(s) reclamado(a)(es), BANCO DO NORDESTE DO BRASIL SA, através de seu(sua)(s) advogado(a)(s), CITADO(A) para pagar em 48 (quarenta e oito) horas, ou garantir a execução, sob pena de penhora, o montante total de R$1.731.278,14, atualizado até 30/04/2019, o qual deverá ser atualizado até a data do efetivo pagamento, e depositado pelo(a) reclamado(a) em conta judicial aberta através da página principal do PJe no link "Gerar boleto de depósito judicial", juntando o comprovante no PJe-JT. Fica, ainda, a parte advertida que, sem prejuízo das demais penalidades, se não pagar nem garantir a execução no prazo legal, será incluída no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT) e, consequentemente, suportará todas as restrições jurídicas e legais decorrentes dessa inserção. A qualquer tempo as partes podem fazer acordo. Uma vez conciliado, para formalização, pode-se peticionar informando os termos ou requerer audiência de conciliação que será analisado pelo(a) magistrado(a) A qualquer tempo as partes podem fazer acordo. Uma vez conciliado, para formalização, pode-se peticionar informando os termos ou requerer audiência de conciliação que será analisado pelo(a) magistrado(a).”

Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 08/05/2019 às 15:57:18
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br