RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

15/04/2019 

Itaú lucra muito, mas continua fechando agências

Apesar de ter obtido um lucro superior a R$ 25 bi em 2018, o Itaú segue fechando postos de trabalho e agências por todo o país. Ironicamente, apesar de uma alta de 7,1% em 2018 nas despesas com pessoal, o banco paga toda a sua folha apenas com a receita com prestação de serviços e tarifas bancárias e ainda sobra 60,41% do arrecadado.

A holding encerrou o ano 2018 com 86.801 empregados no país. Entretanto, a rotatividade segue alta com o banco trocando funcionários antigos com salários mais altos, por novos funcionários com remuneração mais reduzida. O turnover (rotatividade) em 2019, apenas nos meses de janeiro e fevereiro, dá conta que foram admitidos 718 funcionários e demitidos 664. Dentre essas demissões, o público alvo realmente foram os funcionários com mais tempo de casa, o que significa um total desrespeito com os colegas que, em sua trajetória, ajudaram o banco a atingir essa alta lucratividade.

Em 2018 foram fechadas 61 agências físicas e abertas 35 agências digitais (que somaram 3.530 e 185 unidades, respectivamente). Em junho do mesmo ano, numa reportagem da revista Exame, o presidente do banco, Candido Bracher, afirmou que o banco não tinha uma meta de fechamento de agências, mas que o número da rede em dez anos seria muito menor do que o atual. Segundo o próprio presidente, “a venda de produtos será cada vez mais no digital”.

“O lucro vem acima de qualquer coisa para a direção do Itaú. Querem lucrar mais ainda sobrecarregando os funcionários e precarizando o atendimento. Essa postura prejudica não só os trabalhadores, mas toda a sociedade. Com cifras de lucro tão exorbitantes, o sistema financeiro deveria adotar medidas para promover o desenvolvimento, mas com atitudes como essa fica claro que o Itaú não se interessa por responsabilidade social”, afirmou Ribamar Pacheco, diretor do Sindicato e representante da Fefrafi/NE na COE Itaú.

Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 16/04/2019 às 11:34:49
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br