RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

15/04/2019 

Ações da Equiparação BNB/BB: Juiz homologa processos e manda BNB depositar valores em juízo

Pela primeira vez, desde que o Sindicato dos Bancários do Ceará ingressou com a ação de equiparação das funções do BNB ao BB, em agosto de 1991, a justiça homologou os cálculos do Sindicato e determinou um prazo de 48 horas para que o BNB deposite os valores em juízo “sob pena de execução”. A direção do Banco do Nordeste do Brasil não cumpriu o prazo estipulado pelo juiz e o Sindicato analisa que medidas judiciais irá reivindicar no sentido de repelir essa afronta.

Até o momento em que esta matéria foi redigida, dois processos haviam sido homologados dos 43 que estão tramitando através do Sindicato, beneficiando dez pessoas (Processos 0000222-46.2017.5.07.0003 e 0000878-03.2017.5.07.0003) e totalizando R$ 2 milhões e 77 mil. Observe-se que o segundo processo refere-se a nove ações novas, ou seja, de quem foi comissionado após 1991 e, portanto, não integrou a ação original 1730/91.

A diferença dos valores calculados pelo Sindicato e os que foram homologados pela contadoria da 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza está basicamente na aplicação do IPCA em lugar da TR, uma vez que, segundo a interpretação do juiz Mauro Elvas, esta substituição não se aplica a processos iniciados antes de junho de 2009, quando, segundo o TST, o IPCA deve ser aplicado.

Na decisão, o magistrado adverte o Banco, “a fim de evitar decisão surpresa”, “que a prática de atos processuais atentatórios à boa marcha processual podem ensejar a aplicação de penalidade pecuniária e a expedição de ofício aos órgãos de controle, os quais possuem a missão de apurar a responsabilidade dos representantes legais da executada”.

As duas homologações datam de 29/3 e 5/4, respectivamente, evidenciando que a promessa do corregedor do TRT junto ao Sindicato de finalizar todos os processos até o final deste mês de abril deverá ser cumprida.

“O Sindicato tem se empenhado ao máximo para dar celeridade à liquidação desse processo e obteve o compromisso da Corregedoria de Justiça do Trabalho em Fortaleza de que até  o final deste mês estarão concluídos os cálculos de todos os beneficiários, com a consequente notificação ao Banco para posicionamento em tempo recorde. É mais uma tarefa  que o Sindicato cumpre em prol dos interesses de seus associados”, afirma Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 16/04/2019 às 11:34:25
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br