RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

08/08/2018 

Terceira rodada de negociação com o BNB abordou saúde e condições de trabalho



O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), se reuniu com a direção do BNB, dia 6/8, na terceira rodada negociação específica, que tratou de cláusulas referentes à saúde e condições de trabalho. A negociação contou com a presença do secretário geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga e representantes de Sindicatos com o BNB na base.

Inicialmente, os representantes dos trabalhadores trataram sobre a remuneração do empregado considerado inapto pelo Banco mas que esteja com recurso no INSS que o consideram apto. O Comando quer garantir o salário dos funcionários em licença médica até que o recurso seja avaliado pelo INSS.
“Queremos uma nova redação para que seja efetivamente garantido o direito. O objetivo é evitar que esses funcionários, que já estão fragilizados, caiam num limbo jurídico”, ressaltou Gustavo Tabatinga. O banco deve analisar uma nova redação para a cláusula já que as regras do INSS mudaram e a cláusula deve se adequar ao novo regramento, sem que haja prejuízo para o empregado ou para o Banco.

O Comando Nacional tratou ainda da operacionalização do Cred e do AgroAmigo. Os representantes dos trabalhadores entendem que o serviço deveria ser operacionalizado por funcionários concursados. Isso diminuiria o grau de terceirização dentro do Banco e proporcionaria a necessidade de realização de concurso público para mais contratações. O Banco informou que, devido ao processo eleitoral, não seria possível mais a homologação de concurso este ano.

Os representantes dos trabalhadores cobraram mais uma vez o abono das faltas da greve geral (dias 28/4 e 30/6/2017), assim como a suspensão de seus reflexos na vida funcional dos colegas do Banco que aderiram à paralisação.

Foi abordada ainda a ampliação das ausências legais, como em casos de acompanhamento de parentes ao médico e para a realização de consultas e exames obrigatórios.

Capef – O Comando Nacional e a CNFBNB abordaram também questões relativas à Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB (Capef). Os trabalhadores cobraram a reformulação do Plano BD e a democratização da gestão da Caixa (com a eleição de um diretor representante dos associados). O Banco ficou de analisar.

Camed – Os trabalhadores solicitaram ainda adiantamento para despesas não cobertas pelo plano de saúde e auxílio para modalidades médicas e medicamentos que não estão no rol de procedimentos da ANS.

A expectativa é que, na próxima negociação, a direção do BNB apresente uma proposta aos representantes dos funcionários, em consonância com o que for apresentado pelos banqueiros na mesa única de negociação.

Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 16/08/2018 às 13:38:12
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br