RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

10/07/2018 

BNB: suspensão das prestações do empréstimo de férias alivia orçamento dos funcionários

O Sindicato esteve reunido com o BNB na primeira negociação da Campanha 2018 e assinatura do ponto eletronico, dia 27/6, em Fortaleza (Foto: Arquivo)
 

Acatando mais uma vez o pedido do Sindicato dos Bancários do Ceará, a diretoria do Banco do Nordeste do Brasil S.A (BNB), através do diretor de Administração, Cláudio Freire, informou que suspendeu nos meses de julho, agosto e setembro deste ano a cobrança das prestações do Empréstimo de Férias concedido anualmente aos funcionários da Instituição. A medida, a despeito de ter sido solicitado pelo Sindicato do Ceará, é extensiva a todos os trabalhadores da Empresa, independentemente da base sindical a que esteja vinculado.

A solicitação do Sindicato atende reivindicação dos próprios funcionários que, após 10 meses do último reajuste salarial, vê em seu orçamento sendo comprimido pela inflação. A suspensão da cobrança das prestações do EF pode significar um alívio em torno de 12% em média nas contas do mês de cada colega, considerando o prazo mínimo de parcelamento de 12 meses de um salário bruto mensal concedido. Os colegas que não quiserem a suspensão das prestações devem comunicar essa opção ao Ambiente de Gestão de Pessoas.

CDC

Quanto à suspensão da prestação dos empréstimo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), também solicitada pelo Sindicato por abranger o universo dos aposentados, o Superintendente de Produtos e Serviços Bancários, João Robério Messias, comunicou que o Banco já dispõe de regras para negociação/reescalonamento de dívidas de clientes pessoas físicas, inclusive funcionários  ativos e inativos, através do qual o interessado pode definir novo programa de pagamento, inclusive carência de três meses para reinício de liquidação das prestações.

O pedido de renegociação/reescalonamento pode ser realizado a qualquer tempo pelo empregado ou aposentado na sua agência de relacionamento, informa o Superintendente, acrescentando que o sistema do CDC não permite atualmente a renegociação em lote de forma automática. E renegociar cerca de 14 mil operações de forma manual, como já feito há alguns anos é agora totalmente inviável, pois levaria meses e paralisaria toda as atividades de manutenção/melhoria do sistema do CDC com considerável elevação do risco operacional. 

Da mesma forma, explica, durante todo o período de renegociação o sistema CDC ficaria indisponível para contratação de novas operações, acarretando prejuízos financeiros e operacionais e danos à imagem do Banco, conclui o Superintendente.

Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 10/07/2018 às 14:13:24
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br