RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

14/06/2018 

Comando Nacional entrega minuta específica ao BNB


Manutenção de direitos é prioridade dos trabalhadores; contratação de aprovados em concurso é outra reivindicação


O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste (CNFBNB) entregaram ao banco, na quarta-feira (13), a minuta específica de reivindicações e um pré-acordo de negociação. O ato da entrega foi realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo.

“A reforma trabalhista acabou com a ultratividade dos acordos e convenções coletivas. Com isso, todos os direitos dos trabalhadores estão garantidos apenas até 31 de agosto. O pré-acordo tem a finalidade de manter as normas em vigor até que um novo acordo seja assinado”, explicou Gustavo Tabatinga, secretário Geral da Contraf-CUT.

A presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, destacou a importância do BNB para o Nordeste do país. “Uma das prioridades da categoria, não apenas dos bancários das instituições estatais, é a defesa dos bancos públicos. O BNB é fundamental para o desenvolvimento regional. Queremos um BNB forte, com capacidade de investimento na região e também para dar o devido valor aos funcionários, que contribuem com o bom desempenho do banco”, disse.

Pautas específicas

A implementação de um novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR) é uma das prioridades dos trabalhadores. “O atual plano possui somente 18 níveis. Está defasado. Muitos funcionários já atingiram esse patamar e não conseguem mais evoluir na carreira”, explicou Rubens Nadiel, representante da CNFBNB.

Outra reivindicação da categoria é a contratação dos aprovados em concursos. “Existem agências com defasagem de até 60% de funcionários, o banco somente convoca novos funcionários quando não suportam mais nossa pressão. Queremos que haja contratações suficientes para acabar com a sobrecarga de trabalho”, criticou o representante da CNFBNB. “Mas, fiquei bastante entusiasmado com a cordialidade com que os representantes do banco nos atenderam e receberam tanto nossa pauta de reivindicações quanto o pré-acordo”, completou.

Nadiel disse ainda que em todas as mesas de negociações com o banco os representantes dos funcionários cobram do banco o pagamento dos dias descontados por conta dos dias parados em decorrência da greve em protesto contra a proposta de reforma trabalhista e da Previdência.
 

Fonte: Contraf-CUT
Última atualização: 20/06/2018 às 09:22:13
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br