RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

22/03/2018 

Anuênio BB: Sindicato orienta como beneficiários devem proceder quanto ao IRRF, FGTS e Previ

Tendo em vista os acordos de liquidação na ação dos anuênios do BB, o Sindicato orienta como os beneficiários(as) devem proceder quanto aos itens do TERMO DE ACORDO para reivindicar a devolução ou crédito dos valores destacados:

a.1) FGTS – funcionários do BB ativos – será aberta uma nova conta de FGTS na Caixa Econômica Federal, conta vinculada a uma homologação trabalhista, base BAURU;

a.2) FGTS – aposentados(as) – será aberta uma nova conta de FGTS na Caixa Econômica Federal, conta vinculada a uma homologação trabalhista, base BAURU, para efetuar o saque desse valor em 60 dias após o recebimento do valor principal do cheque com os documentos necessários a fazer o resgate do FGTS.

b) PREVI – funcionários da ativa e aposentados devem fazer um questionamento administrativo, no prazo de 60 dias após o recebimento do valor principal do cheque, no site da Previ - http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/fale-conosco – selecione categoria – PLANO 1 – tipo de manifestação – SOLICITAÇÃO – assunto – contribuições e reservas – usar um texto objetivo que faça menção a solicitação de recálculo do benefício e/ou a devolução do valor destacado no termo de acordo a título de CONTRIBUIÇÃO PREVI PESSOAL. Por exemplo: 

“Solicito a esta CAIXA DE PREVIDENCIA – PREVI – o recálculo de meu benefício de aposentadoria complementar tendo em vista uma contribuição extraordinária proveniente de uma ação trabalhista (citar o número da ação que está no termo de adesão e no recibo) movida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará contra o Banco do Brasil que foi liquidada mediante minha adesão em acordo que resultou numa contribuição individual (colocar o valor destacado no termo de adesão – CONTRIBUIÇÃO PREVI).

Na ausência da aceitação de recálculo de meu benefício ora solicitado, gostaria de informações sobre a DEVOLUÇÃO dessa contribuição extraordinária nesse processo trabalhista” .
 

c) IRRF – funcionários ativos e aposentados do Banco do Brasil – não houve retenção a título de IRRF nesse acordo, portanto deverão proceder ajustes na declaração de IRPF 2018 ano base 2017. Como fazer: (informações conforme IN -RFB – 1500/2014).

O Sindicato informa que a fonte pagadora deve ser o Banco do Brasil e o bancário deve usar como base os valores conseguidos junto ao Banco do Brasil (agência de relacionamento ou na GEPES – no sistema ARH)

Na Guia,

Rendimentos recebidos acumuladamente (rendimentos tributáveis de PJ recebidos acumuladamente pelo titular)

Titular

Novo

Exclusiva da fonte

Nome da fonte – Banco do Brasil – CNPJ 00.000.000/0001-91 (fonte pagadora)

Rendimentos recebidos – valor bruto (caso haja recebido valor incontroverso e já declarado – informar a diferença entre o bruto recebido agora e o já declarado anteriormente)

Contribuição previdenciária oficial – informar caso haja contribuição pessoal destacada no TERMO DE ADESÃO

Pensão Alimentícia – caso haja informar

IRRF – não houve

Mês do recebimento - mês do cheque

Número de meses – informação contida no documento conseguido junto ao Banco do Brasil (a título de informação o prazo dessa ação é setembro de 1999 a maio de 2009 para quem ficou por todo o prazo no BB ou até a aposentadoria, se anterior a essa data, em caso de dúvidas use o prazo do documento do banco, pois o banco terá a obrigação legal de informar isso a Receita Federal)

O pagamento ao Sindicato

Na Guia,

Pagamentos efetuados

61 – Advogados (honorários relativos a ações judiciais)

Nome do advogado – Sintraf-CE

CNPJ – 07.340.953/0001-48

Valor pago – êxito processual destacado no TERMO DE ADESÃO do acordo.

Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 29/03/2018 às 08:56:28
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br