RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  29/10/2019
Edição Nº 1594 de 28 de outubro a 2 de novembro de 2019
ITAÚ

COMISSÃO DE EMPRESA DEBATE NOVO MODELO DE AGÊNCIAS COM O BANCO

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu, dia 17/10, com a direção do banco para debater o novo modelo de agências e o plano de Previdência dos funcionários e conhecer a apresentação do banco sobre o quadro de funcionários por Estado e gênero e do número de admissões e demissões 2018 e 2019.

O banco apresentou os números referentes a admissões e desligamentos de 2018 e de 2019. Porém, não conseguiu finalizar o levantamento do desmembramento de admissões e demissões e ficou de encaminhar para a COE assim que terminar o trabalho.

PLANO DE PREVIDÊNCIA – De acordo com o Itaú, 72% dos bancários têm Previdência e 28% não têm. Dos 28%, eles têm em média 4 anos de empresa e idade média de 29 anos. Os números mostram que é fundamental o banco reestudar os valores que são pagos em contrapartida pelo Banco no Plano PGBL (616). Hoje vão de 0,5% a no máximo 2% do salário. Esse debate vai para mesa de negociação com a Fundação de Previdência Itaú.

NOVO MODELO DE AGÊNCIAS – O banco está adotando um novo modelo de agência bancária que tem salas de vídeo conferência, wi-fi, uma área interna com layout mais aberto, sem caixas humanos, com máquinas que realizam depósito em dinheiro, pagamento com troco (inclusive moedas). Em São Paulo, esse modelo já vem sendo implantado e em breve estará disponível no Rio de Janeiro e Nordeste. O projeto favorece os meios eletrônicos, sendo uma ponte para a digitalização total do atendimento bancário. A COE Itaú apresentou sua preocupação com as obras e condições de trabalho dos bancários, além de questionar como serão os empregos do trabalhador nesse novo modelo e a quantidade de trabalhadores dentro dessas agências. O banco informou que ainda não tem essas informações, mas que fará um levantamento para repassar à COE.

FECHAMENTO DE AGÊNCIAS – O Itaú anunciou o fechamento de mais 86 agências normais e 18 agências do Personalité, até 25/11. O banco assumiu o compromisso de fazer o esforço para realocar as pessoas. Soma-se já 240 agências fechadas no ano de 2019. O banco fez o compromisso de encaminhar o nome das agências que vão fechar para a COE que encaminhará para as federações. Uma nova reunião será realizada para entre os dias 10 e 11 de dezembro, para voltar a discutir esses temas.

“Estamos acompanhando esse novo modelo de agências bem de perto, pois queremos prezar não só por um bom atendimento, mas principalmente pelo emprego dos bancários e pelas condições de trabalho dentro das agências”
Ribamar Pacheco, diretor do Sindicato e representante da Fetrafi/NE na COE Itaú

Última atualização: 29/10/2019 às 12:18:40
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1594 de 28 de outubro a 2 de novembro de 2019

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br