RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  29/10/2019
Edição Nº 1594 de 28 de outubro a 2 de novembro de 2019
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

EMPREGADOS DEFENDEM DIREITOS E CAIXA 100% PÚBLICA EM NEGOCIAÇÃO

A Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa) representou o Comando Nacional dos Bancários e a Contraf-CUT em reunião com a direção do banco em mais uma rodada da mesa permanente de negociação, na terça-feira (22/10), em Brasília.
A reunião foi iniciada com o debate sobre o pagamento das horas extras a todos os empregados convocados a prestarem o serviço dos saques do FGTS fora da jornada normal de trabalho. Também foi denunciada pela CEE/Caixa a irregularidade de os empregados convocados para os saques estarem fazendo outros serviços não combinados. A CEE/Caixa cobrou ainda uma posição do banco a respeito do ofício da Contraf/CUT, com pedido em favor da manutenção da gestão centralizada do FGTS pela Caixa.

CAIXA 100% PÚBLICA – Em defesa do caráter social da Caixa, as entidades representativas denunciaram o fatiamento do banco, como ocorreu com a venda da Lotex, entregando para a iniciativa privada setores como loterias, cartões, seguridade e gestão de ativos de terceiros, justamente as partes mais rentáveis. O processo de reestruturação também foi alvo de denúncias, pois resulta retirada de direitos, de trabalhadores nas unidades, o que gera sobrecarga de trabalho e adoe-cimento. As entidades representativas voltaram a cobrar a imediata contratação de mais empregados. Em resposta, o banco esclareceu depender de autorização formal do governo federal e disponibilidade orçamentária, não havendo até o momento, condições adequadas de ocorrer nenhuma dessas exigências.

SAÚDE CAIXA – Os empregados cobraram também mais transparência na apresentação dos números do plano, para que os usuários possam discutir medidas que garantam a sustentabilidade e o caráter solidário. Também foi reivindicado o fim da Gestão por Desempenho de Pessoas (GDP), do descomissionamento arbitrário, do Revalida, do assédio moral e uma política de recursos humanos humanizada.

FUNCEF – Um dos itens reivindicados foi a paridade no equacionamento do REG/Replan não-saldado e a incorporação do REB pelo Novo Plano, uma revisão da atual política de investimento e um debate sério sobre as dívidas trabalhistas, com a Caixa assumindo responsabilidade exclusiva pelo contencioso. O GT Funcef permanece parado, o que gerou protestos da CEE/Caixa.

ITENS PENDENTES – A negociação foi pautada ainda por debates sobre a promoção por mérito, a reversão dos reflexos da Greve Geral de 2019, a comunicação sobre o impedimento de tesoureiros executivos atenderem ao público e a manutenção do compromisso de avisar aos sindicatos ao mesmo tempo que as Superintendências Regionais sobre o fechamento e a abertura de agências. Em relação à promoção por mérito, a representação dos empregados reivindicou que a proposta colocada em mesa garanta um delta a todos os empregados, com base em critérios objetivos.

“Os empregados deixaram claro que a defesa do papel público, social e forte da Caixa é a nossa prioridade. Por isso, foi realizado um protesto formal contra esse desmonte, cujo propósito é enfraquecer e diminuir a atuação do banco público”
Marcos Saraiva, diretor do Sindicato e da Fenae

Última atualização: 29/10/2019 às 12:12:30
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1594 de 28 de outubro a 2 de novembro de 2019

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br