RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  01/07/2019
Edição Nº 1577 de 1º a 6 de julho de 2019

BREVES

A internet está mudando nossa forma de pensar
Uma grande pesquisa internacional, envolvendo 5 universidades (Sydney University, Harvard University, Kings College, University de Oxford e University of Manchester) descobriu aquilo que, intuitivamente, já imaginávamos: a internet produz alterações agudas em áreas específicas do nosso pensamento e impacta nossa atenção, memória e as interações sociais. As principais conclusões desse relatório são que os altos níveis de uso da internet podem, efetivamente, interferir em muitas das funções de nosso cérebro, como atenção e memória (reduzindo nossa capacidade de foco e concentração); relações sociais (interferindo no nosso bem-estar emocional à medida que a vida digital se sobrepõe à vida real). Em tempo, um censo sobre o tempo de uso da internet informou que o brasileiro é um dos povos que mais usa a internet no mundo (com um tempo médio de 9h29min/diárias), além de também ostentarmos a marca do país que mais usa o WhatsApp.

Mais veneno na nossa mesa
O Ato 42, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), publicado dia 24/6 do Diário Oficial da União, libera o uso de mais 42 agrotóxicos no país. Somente em 2019, a lista de agrotóxicos liberados chega a 169. Em nota, o Mapa alega que o objetivo da liberação de produtos genéricos é baratear o preço dos agrotóxicos, o que faria cair o custo de produção e, por consequência, os preços dos alimentos para o consumidor. Em sua justificativa, o Mapa diz ainda que apenas um produto traz um ingrediente ativo novo, os demais são produtos genéricos que já estavam presentes em outros produtos existentes no mercado. A Carta Capital informou em seu site que a escalada do veneno segue tendência no país. Segundo o Ministério, em 2018, batemos recorde: o Brasil abriu a entrada de 450 agroquímicos. Em 2017, foram 405; no ano anterior, 277./

Última atualização: 01/07/2019 às 09:40:11
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1577 de 1º a 6 de julho de 2019

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br