RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  30/10/2018
Edição Nº 1546 de 29 de outubro a 3 de novembro de 2018
CAIXA DE ASSISTÊNCIA

BANCÁRIOS DO BB DEFENDEM PROPOSTA DA CONTRAF-CUT PARA CASSI

Com a suspensão da aplicação da Resolução CGPAR 23 no Banco do Brasil, mais uma vez foi acertada a decisão dos associados em rejeitar a proposta do BB para a Caixa de Assistência (Cassi) dos funcionários. A mesa de negociação precisa ser retomada. Vamos defender a proposta apresentada pela Contraf-CUT, já entregue ao BB. Confira os principais itens:

Regularização dos valores aposentados no GDI (grupo de dependentes indiretos) – Como apontado pela consultoria Sallutis no valor de R$ 450 milhões antecipando seu pagamento para caixa da Cassi de forma a resolver neste ano os problemas apontados com déficit atual. Esse retorno de valores é apontado, inclusive, pela proposta de parte da governança da Cassi como forma de solucionar temporariamente a solvência atual do plano.

NOVAS RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS E TEMPORÁRIAS – Recompor as receitas operacionais com um aditivo ao Memorando de Entendimentos (receitas extraordinárias e temporárias), prorrogando seu prazo para dezembro de 2003, com uma adequação dos valores à realidade econômico-financeira apurada atuarialmente, de forma a equilibrar as reservas do Plano e atender à legislação em relação à margem de solvência (ANS).

VANTAGENS DA PROPOSTA – Essa proposta tem a vantagem de não desrespeitar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), não alterar a essência do Estatuto Social, como ocorreu com a inclusão do Memorando (nov/2016), não alterar direitos sociais e de governança da Cassi e não definir novos índices de custeio antes da Estratégia Saúde da Família (ESF) estar à disposição da ampla maioria de seu público assistencial definido desde 2004: o conjunto de participantes do Plano de Associados e crônicos do Cassi Família.

DEFINIÇÃO DE METAS DE AMPLIAÇÃO DO MODELO ASSISTENCIAL – Estabelecer metas de ampliação da cobertura do modelo assistencial ESF entre os anos de 2019-2023 (5 anos), com mais equipes de família, ampliação das estruturas e procedimentos das CliniCassi, bem como Polos Regionais de Atenção à Saúde, Núcleos de Atendimento Especializados (NAE) e redes referenciadas nas capitais e interior, pois quanto maior a população vinculada à ESF, menor a tendência de crescimento da curva das despesas assistenciais no tempo. O número de vinculados à ESF até 2017 estava próximo a 57 mil cadastrados.

VALORES DO NOVO MEMORANDO DE ENTENDIMENTOS (2019-2023) – No Aditivo ao Memorando de Entendimentos, no que diz respeito às receitas e ressarcimentos extraordinários e temporários, definir 1,5% para o corpo social, totalizando uma receita entre os anos de 2019 (inclusive) a 2023 de 345 milhões/ano x 5 anos = 1,725 bilhão da parte dos associados e o ressarcimento por parte do patrocinador sendo 1,5 vez este montante extraordinário e temporário, ou seja, 517,5 milhões/ano e 2,587 bilhões em cinco anos, tendo a mesma metodologia contábil e legal que o banco construiu em 2016, ao fazer a proposta.

“Precisamos discutir a sustentabilidade da Cassi e manutenção dos direitos dos associados com base nessas propostas e as premissas em comum em cada uma delas”
José Eduardo Marinho, diretor do Sindicato e funcionário do BB

Última atualização: 30/10/2018 às 10:49:30
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1546 de 29 de outubro a 3 de novembro de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br