RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  16/10/2018
Edição Nº 1545 de 15 a 20 de outubro de 2018
ENTREVISTA

PREVI APRESENTOU RESULTADOS DOS PLANO 1 E PLANO FUTURO EM FORTALEZA

Na quinta-feira, 11/10, o diretor eleito de Seguridade da Previ, Marcel Barros reuniu associados no auditório da Superintendência do Banco do Brasil/Ceará, em Fortaleza, onde promoveu debate com a audiência sobre o fundo de pensão dos funcionários do BB, sobre contribuições e benefícios para uma aposentadoria tranquila. Em seguida, deu entrevista ao jornal do SEEB/CE, Tribuna Bancária. Confira:

Tribuna Bancária – Qual o objetivo desse evento da Previ realizado em todas as capitais do País?
Marcel Barros – O evento destina-se aos associados do Plano Futuro e Plano 1 da Previ, explicando a importância da participação das pessoas, mantendo os associados mais próximos e informados. É preciso ficar claro para os associados que eles precisam acompanhar seus Planos, é preciso ter aplicativo, é preciso ver o saldo de contas, ver se ele está fazendo todas as contribuições possíveis, avaliar seu perfil de investimentos, para que ele possa capturar todas as possibilidades de contribuição e toda rentabilidade possível do plano, para que tenha boa reserva, para que possa ter um bom benefício na hora de se aposentar.

TB – Como um associado pode obter informações para rentabilizar seu plano?
Marcel – A Previ orienta através do site, onde pode fazer simulação e ver o impacto, tem o aplicativo, onde acompanha o saldo de conta, numa funcionalidade chamada Meu Benefício. Se depois de tudo o isso, ainda tiver dúvida, a Previ tem assessoria previdenciária que pode ser através do 08007290505 ou então enviar mensagem pelo Fale Conosco. A Previ vai entrar em contato e agendar uma reunião para orientação ao associado. Qualquer pessoa vai conseguir compreender e ver as possibilidades que tem para seu benefício.

TB - Quais os resultados do Plano 1?
Marcel
– O Plano 1 é antigo, está maduro, só faltam 10 mil associados para se aposentar, e hoje conta com 104 mil aposentados e pensionistas por esse plano. É um plano que temos que buscar o máximo de conservadorismo, garantir o equilíbrio constante desse plano. O Plano 1 está equilibrado e já recuperou todo aquele resultado negativo que teve em 2015 e, se a economia melhorar, consequentemente iremos ter resultados muito melhores. Isso traz tranquilidade para o pessoal associado.

TB – Então não existem déficits?
Marcel
– Não, não existem déficits e os próximos resultados já vão mostrar isso, o que dá muito mais tranquilidade para nossos associados. A Previ tem um fluxo de caixa bastante tranquilo, tem ativos muito bons, empresas muito boas e papéis bons.

TB – Quais os resultados do Plano Futuro? Também está tranquilo?
Marcel
– Nesse plano é necessário que o associado acompanhe, tem que ser participante ativo, pois o plano é considerado novo, do ponto de vista previdenciário, porque completou agora 20 anos, com a grande maioria com menos de 15 anos de Banco do Brasil. Portanto, formando sua reserva e ainda tem mais 20 ou 30 anos de contribuição. Por isso é importante o associado acompanhar suas reservas, pois dependendo do tamanho delas vai ser seu benefício na aposentadoria. O Plano Futuro tem dado bons resultados, temos apresentado para o associado condições dentro dos perfis de investimento, atualidades para que possa rentabilizar bastante o seu saldo de contas.

TB – Por que é importante investir em previdência complementar?
Marcel
– Tem colegas que tomaram posse em 1998 que não estão filiados ao Plano Futuro e estão perdendo muito. O Banco do Brasil ajuda incentivando seus funcionários ser também patrocinador do plano – para cada Real que o funcionário coloca, o BB coloca o mesmo Real também – a rentabilidade é bastante alta. É o momento do trabalhador fazer sua poupança para o momento em que ele não terá mais capacidade laboral. Por isso é preciso ser previdente e ter uma previdência. O momento é bom porque temos o patrocínio do empregador e o trabalhador terá assim sua poupança duplicada, em relação ao que coloca. Não existe no mercado conhecido o que nos dê essa rentabilidade. Fazer um plano de previdência, como Previ Futuro é muito bom, além dos benefícios adicionais como empréstimos ou financiamento de imóveis etc. O Plano Futuro Previ dá total segurança ao associado.

Última atualização: 16/10/2018 às 09:54:53
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1545 de 15 a 20 de outubro de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br