RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  09/10/2018
Edição Nº 1544 de 8 a 13 de outubro de 2018
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

SINDICATO QUESTIONA RECOLHIMENTO PELO BNB DE IMPOSTO DE RENDA SOBRE O AUXÍLIO CRECHE

O Sindicato dos Bancários do Ceará ingressará na justiça, nos próximos dias, com ação questionando o recolhimento pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A (BNB) de Imposto de Renda sobre o Auxílio-Creche.

O benefício, no valor de atual de R$ 468,42 contempla os funcionário(a)s a partir da data do nascimento de cada criança até a idade de 71 meses. O auxilio estende-se aos colegas que tenham menor sob guarda ou tutela.

A verba destina-se ao custeio de despesas com assistência em creches de livre escolha ou de babá, sendo dispensada a comprovação dos gastos, prevê o Acordo Coletivo de Trabalho assinado este ano pela Contraf e Direção do Banco e em vigência até 31 de agosto de 2020.

INCIDÊNCIA DE IR – No entendimento do Sindicato dos Bancários do Ceará, o Banco do Nordeste do Brasil vem agindo incorretamente ao processar o recolhimento do imposto de renda agregando essa verba como se de caráter salarial ele fosse.

Tal medida adotada pelo Banco reduz significativamente o valor do auxílio, quando computado o IR recolhido na fonte pelo trabalhador, pois o valor agregado ao salário motiva, em muitos casos, até mesmo a mudança de faixa para incidência do imposto.

“Compreendemos que o Auxílio-Creche é uma verba de caráter indenizatório, sobre a qual não pode ocorrer a cobrança do Imposto. Essa cobrança reduz ainda mais o valor concedido pelos bancos por força da Convenção Coletiva Nacional. É bom atentar que essa verba está muito aquém do que é cobrado pelas creches e babás, o que penaliza os trabalhadores”
Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB)

Última atualização: 09/10/2018 às 10:04:21
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1544 de 8 a 13 de outubro de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  
Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler kimin numarasi ogren isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.
Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br