RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  09/10/2018
Edição Nº 1544 de 8 a 13 de outubro de 2018
OUTUBRO ROSA/ NOVEMBRO AZUL

ICC LANÇA CAMPANHA UNIFICADA PELA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E PRÓSTATA

Em alusão às campanhas de conscientização acerca do câncer de mama e de próstata, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) lança a campanha unificada Outubro Rosa e Novembro Azul: juntos por mais saúde. O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia essa iniciativa.

95% DE CHANCE DE CURA – Esse é o índice de sucesso do tratamento do câncer de mama, caso o tumor seja detectado precocemente. Para impulsionar esse sucesso clínico, o ICC reforça que a chave da alta chance de cura é o diagnóstico precoce e o atendimento integral, que articule os saberes médico e multiprofissional.

Apesar do êxito relacionado ao tratamento, os dados alarmantes de incidência do câncer de mama refletem a necessidade de conscientizar a população acerca dos fatores de risco para o desenvolvimento do tumor. No Brasil, 59.700 casos foram registrados nesse ano. Só no Ceará, foram 2.200 pessoas afetadas, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Com relação à próstata, o tumor deste órgão é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, com 68.220 casos registrados em 2018.

JUNTOS POR MAIS SAÚDE – Será realizada uma manhã de atividades no anfiteatro do Parque do Cocó, no dia 21/10. A 3° edição do “Cocó Rosa e Azul: juntos por mais saúde” reunirá atividades educativas acerca do tema. O evento é aberto ao público. Na programação do encontro, um bate-papo esclarecerá as dúvidas mais comuns, conversando sobre mitos e verdades. Ainda no evento, um jogo da saúde será realizado para engajar os participantes da ação.

Campanha Outubro Rosa 2018: Já fez sua prevenção esse ano?
A Campanha Outubro Rosa começou na década de 90 e se espalhou por vários países do mundo com o objetivo de alertar as mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para detectar o câncer de mama, com tempo para o tratamento e cura da doença. É esse alerta que nós queremos fazer aqui a todas as companheiras bancárias. Chamar a atenção para a necessidade de realizar o autoexame e lembrar de fazer a prevenção, que é a melhor forma de combater o câncer de mama. A nossa luta também é para alertar a sociedade e as instituições governamentais para a necessidade de políticas públicas que garantam às mulheres atendimento e assistência médica adequados, prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade.
Rita Ferreira, diretora de Igualdade e Diversidade do SEEB/CE

Última atualização: 09/10/2018 às 10:02:16
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1544 de 8 a 13 de outubro de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  
Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler kimin numarasi ogren isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.
Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br