RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  10/09/2018
Edição Nº 1540 de 10 a 15 de setembro de 2018
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

Assinatura do acordo garante concursos e reforça a importância da luta pelo fortalecimento do Banco

Foi assinado na quarta-feira, dia 5/9, em Fortaleza, o Acordo Coletivo dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), garantindo todas as conquistas dos trabalhadores, englobando todo o funcionalismo (incluindo os considerados “hipersuficientes”) e trazendo ainda avanços, como a realização de dois concursos públicos – nível médio e superior (TI) – ainda este ano. Na ocasião, foi assinado ainda o acordo de adesão do BNB ao Protocolo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho. Com a assinatura do acordo, o crédito do adiantamento da primeira parcela da PLR foi realizado na quinta-feira, dia 6/9.

A presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, lembrou que os bancários de bancos públicos foram os únicos funcionários federais a conquistar aumento real de salário, fruto de uma estratégia acertada do Comando Nacional dos Bancários em manter a unidade e antecipar a campanha, garantindo assim todas as conquistas da categoria. “Esse é um acordo histórico: assinado antes da data-base, num cenário extremamente difícil para a classe trabalhadora, mantendo todos os nossos direitos e ainda garantindo conquistas, como os concursos públicos, no caso do Banco do Nordeste do Brasil”, avalia a presidente.

Segundo ela, é importante agora manter a luta em defesa dos bancos públicos. “Queremos um BNB forte, público e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento da região Nordeste”, finalizou.

Para a diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carmen Araújo, que representou a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB na solenidade, a campanha nacional foi positiva. “Antigamente, o BNB era conhecido por sempre ficar por último nas negociações. Agora estamos vendo o Banco fechar o acordo antes da nossa data-base, fruto da valorização da mesa negociação e do diálogo entre as entidades representativas e a direção do BNB. E ainda assinamos nosso acordo garantindo todos os direitos e com avanços”, avaliou.

“Um acordo com aumento real de 1,31% acima da inflação, realização de concursos, revogação dos efeitos das faltas de greve, isonomia de tratamento para colegas com mais de 60 anos no tocante à prorrogação de expediente, fracionamento em horas da licença acompanhamento de filhos ao médico, adiantamento emergencial de 100% para licenciados do INSS, auxílio funeral cumulativo ao pecúlio da Capef e pagamento da primeira parcela da PLR um dia após a firmatura do acordo. Esses e outros avanços conquistados na mesa de negociação nos dão a certeza de que firmamos um acordo vantajoso para a categoria que já tem assegurado para o próximo ano a reposição da inflação mais aumento real de 1%”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da CNFBNB

Última atualização: 10/09/2018 às 10:39:31
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1540 de 10 a 15 de setembro de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  
Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler kimin numarasi ogren isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.
Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br