RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  10/09/2018
Edição Nº 1540 de 10 a 15 de setembro de 2018
BANCO DO BRASIL

Acordo Coletivo é assinado garantindo direitos e novas conquistas

Foi assinado dia 31/8, pelo Comando Nacional dos Bancários, Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e a direção do banco, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do Banco do Brasil. Aprovado em assembleia dia 29/8, o acordo de dois anos prevê reajuste de 5% em 2018 – que corresponde à reposição da inflação (INPC do período ficou em 3,64%) mais aumento real de 1,31% - e inflação (INPC) mais ganho real de 1% em 2019, além da manutenção de todos os direitos para todos os funcionários.

A assinatura do acordo garantiu ainda alguns avanços, entre eles o almoço dos funcionários com jornada de 8h, que poderá ser reduzido para 30 minutos, de forma facultativa; seis meses para a compensação das horas extras com folgas, sendo um dia acumulado para um dia folgado, escolhido pelo funcionário e não mais pelo banco; um dia de luto para falecimento de padrastos e madrastas do funcionário; a manutenção das três avaliações para descomissionamento (que os banqueiros queria alterar, mas o Comando conseguiu manter); e o modelo mantido de PLR com o pagamento do primeiro semestre, assim como nos anos anteriores, logo após a assinatura do ACT. A PLR foi creditada no dia 6/9.

“Fazemos uma avaliação positiva dessa campanha porque ela garantiu aquilo que poderia vir a cair com a reforma trabalhista do governo golpista. Conseguimos manter várias cláusulas do ACT que o banco queria tirar, como as avaliações para descomissionamento e a PLR para pessoas em licença-maternidade e licença-saúde, além de garantir os direitos para todos”
Jannayna Lima, diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionária do BB

Última atualização: 10/09/2018 às 10:34:53
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1540 de 10 a 15 de setembro de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  
Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler kimin numarasi ogren isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.
Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br