RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  20/08/2018
Edição Nº 1538 de 20 a 25 de agosto de 2018
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

Em nova negociação, BNB anuncia concursos e se compromete a seguir a Fenaban

O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), se reuniu na sexta-feira, 17 de agosto, com a direção do Banco, para mais uma rodada de negociação da Campanha Nacional. Representando o BNB, esteve o diretor administrativo e de TI, Cláudio Freire.

O secretário geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, iniciou a reunião informando que, durante negociação realizada com a Fenaban também no dia 17/8, nada de diferente foi apresentado pelos banqueiros do que já foi rejeitado pela categoria. Entretanto, o Banco informou que irá seguir a proposta que vier a ser feita pela Fenaban, nas cláusulas econômicas.

CONQUISTA – Atendendo a uma reivindicação da representação do funcionalismo, o Banco do Nordeste anunciou a realização de dois concursos públicos ainda este ano: Analista Bancário e Especialista Técnico e TI. Os dois concursos serão em nível nacional, abrangendo mais de 20 pólos. Até o momento, o BNB foi o único banco público a anunciar a contratação de novos bancários via concurso.

PROPOSTA – As pendências apresentadas pelo Comando em reuniões anteriores não tiveram respostas concretas. O Banco limitou-se a anunciar que seguirá a Fenaban nas cláusulas econômicas.

Os representantes dos trabalhadores cobraram que, chegando o dia 31 de agosto (data final da vigência do Acordo Coletivo dos Funcionários), haja garantia para os benebeanos de manutenção dos direitos conquistados, com a assinatura de um pré-acordo. O Banco respondeu que não há qualquer sinalização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) nesse sentido, o que tem se mostrado uma tendência do governo federal para os bancos públicos.

“A negociação ficou dentro do esperado, considerando a proposta que já havia sido apresentada pela Fenaban e rejeitada pelo Comando Nacional dos Bancários. O BNB ficou agora na mesma página dos demais bancos, com o anúncio do diretor administrativo, Cláudio Freire, de que conseguiu, com o empenho e o esforço pessoal do presidente do Banco, Romildo Rolim, que o governo autorizasse o BNB a seguir a Fenaban. Vamos continuar atentos e mobilizados, pois o calendário de negociação continua de 21 a 23 deste mês e temos que garantir um desfecho favorável para a nossa campanha até o dia 31 de agosto”
Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e coordenador da CNFBNB

Última atualização: 20/08/2018 às 11:12:13
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1538 de 20 a 25 de agosto de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  
Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler kimin numarasi ogren isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.
Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br