RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  06/08/2018
Edição Nº 1536 de 6 a 11 de agosto de 2018
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

CEF não apresentou propostas às reivindicações dos empregados

A Caixa Econômica Federal não apresentou propostas para as reivindicações dos empregados durante a mesa de negociação com a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), realizada no dia 2/8, em São Paulo. Todos os itens discutidos foram norteados pela cobrança da manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho específico dos empregados. A proposta do banco será apresentada no dia 7, na sequência da esperada mesa de negociação entre a Fenaban com o Comando Nacional dos Bancários. No dia 8, os empregados participarão de assembleia para avaliação da contraproposta dos bancos.

PLR E PLR SOCIAL
Os empregados cobraram a garantia da PLR e da PLR Social. Queremos ampliar as conquistas e não restringir, por isso foi colocado em mesa um protesto em defesa da PLR e da PLR social. O banco não garantiu o direito mantendo a limitação imposta pelo governo.

SAÚDE CAIXA
A Caixa afirmou que irá aplicar a resolução 23 da CGPAR e não garantiu a manutenção do modelo Saúde Caixa, da forma que foi criado. Defendemos o Saúde Caixa no acordo coletivo no modelo que ele foi construído historicamente pelos empregados.

CONTRATAÇÕES E VEDAÇÃO DO DESCOMISSIONAMENTO DE GESTANTES
A CEE cobrou da Caixa o fim dos descomissionamentos de gestantes e a contratação de mais empregados. A situação de sobrecarga de trabalho nas agências é preocupante. O banco não apresentou proposta para ambas as reivindicações e indicou a possibilidade de contratar terceirizados para atividade fim.

BANCÁRIO TEMPORÁRIO
A revogação do RH 037 mais uma vez esteve em pauta na mesa de negociação, porém, mais uma vez, a resposta da Caixa foi negativa à reivindicação. O normativo, que passou por atualização em agosto de 2017 para se adequar à Lei da Terceirização, permite a contratação de trabalhadores temporários sem qualquer vínculo empregatício com o banco, por meio de empresas que fornecem mão de obra terceirizada, para a realização de tarefas de técnico bancário.

Os empregados também discutiram sobre a criação de um programa de tratamento para dependentes químicos. Foram apresentados todos os pontos discutidos no último Conecef, como: a defesa da Caixa 100% pública, Nenhum direito a menos e saúde e condições de trabalho sem respostas do banco.

A próxima reunião com o banco será no dia 7/8. Os empregados esperam que a proposta seja apresentada pela Caixa junto com a proposta da Fenaban, para serem avaliadas na assembleia, dia 8 de agosto.

“Os empregados estão mobilizados para vencer essa intransigência da Caixa e do Governo, que insistem em retirar direitos dos trabalhadores. Só a luta nos garante e agora é Todos Por Tudo!”
Marcos Saraiva, diretor do SEEB/CE e da Fenae



PLR e PLR Social ameaçadas

Está sendo preparado um verdadeiro golpe contra os empregados da Caixa. Por meio de decisão do Conselho de Administração, foi determinado que a PLR será limitada a 25% do valor pago ao Tesouro na forma de dividendos, que por sua vez representa 25% do lucro líquido do banco. Assim, o valor distribuído aos empregados seria limitado ao teto de 6,25% do lucro líquido do banco, o que acarretaria em um corte de mais da metade da PLR creditada aos trabalhadores.

O posicionamento do banco é baseado na última mudança do seu estatuto, feita em 2017 pelo Conselho de Administração. Para piorar, na negociação representantes da Caixa afirmaram que não está autorizado pelo governo o pagamento da PLR Social. A mobilização de todos é Tudo Por todos!

Última atualização: 06/08/2018 às 09:11:36
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1536 de 6 a 11 de agosto de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br