RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  30/07/2018
Edição Nº 1535 de 30 de julho a 4 de agosto de 2018
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

Comando tem a segunda negociação com o BNB, dentro da Campanha 2018

Na quinta-feira (26), a Contraf-CUT, assessorada pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, se reuniu com diretores do Banco, na segunda negociação específica, visando o acordo 2018/2019. Foram apresentadas à representação do BNB, as cláusulas sobre PCR, concurso, concorrências, reestruturação e repasses da Camed Corretora. A negociação contou com a presença do secretário geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga e representantes de Sindicatos com o BNB em sua base.

Nessa rodada, inicialmente, os representantes dos trabalhadores colocaram na mesa a necessidade de suspensão do reajuste da contribuição para a Camed, principalmente da cobrança retroativa a janeiro deste ano. Após debate com o Banco, que explicitou a necessidade da aprovação do aumento e da sua autorização pelo Banco e no âmbito da SEST, solicitou-se ampliação do prazo do pagamento das parcelas atrasadas, para até 24 meses, se assim o funcionário optar.

Os representantes dos trabalhadores fizeram ampla defesa da importância da revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR). O Banco mandou resgatar o estudo elaborado pelo grupo de trabalho, para que possa reabrir a discussão na próxima reunião.

Os representantes sindicais cobraram em mesa novo processo de concorrências. O Banco informou que vai reabrir o processo com mais de 220 concorrências, atendendo assim, reivindicação dos funcionários. Foi cobrado mais empenho na contratação de novos bancários e na busca de autorização para realização de novos concursos.

Também colocou-se em mesa, os processos de reestruturação que o BNB tem feito, pedindo garantias da Cláusula 37 da Minuta, reforçando a importância de que sejam assegurados 12 meses da função em comissão do trabalhador, caso ele seja impactado pela reestruturação. O Banco ficou de analisar essa proposta. Em mesa anterior, as entidades conseguiram ampliar esse prazo de três para seis meses, mais ainda é insuficiente diante do cenário adverso enfrentado pelos funcionários.

Também foi cobrado pelos sindicatos posicionamento do Banco sobre a Cláusula 53 da pauta de reivindicações específicas que trata do aumento do repasse da Camed Corretora, de 35% para 55% do seu lucro líquido para fortalecer a Camed Saúde. O Banco ficou de analisar a proposta.

Foi ressaltada a necessidade da assinatura do pré-acordo, mas o Banco disse que vai aguardar o desenrolar das negociações. Foi reivindicado também que o novo acordo garanta todos os direitos já conquistados com uma perspectiva positiva nesse sentido, embora sem fechamento em mesa.

A reunião tratou também da contratação da empresa Trivale, que operacionaliza o ValeCard. Diretores dessa empresa presentes à reunião disserem ter total interesse de resolver a questão da rede de atendimento, e disponibilizaram um whatsapp institucional e email – bnb@valecard.com.br (nos canais internos do banco) para o funcionário, se quiser, indicar estabelecimentos para parceria, tanto para o cartão alimentação, como cartão refeição.

“A direção do BNB tem demonstrado sensibilidade para a negociação, atendendo as entidades sindicais naquilo que é possível, dentro de sua alçada decisória. Infelizmente, o BNB deve obediência aos órgãos controladores que, sob a orientação do governo golpista de Michel Temer, impõem restrições à direção da Instituição no momento de atender os interesses dos trabalhadores”
Gustavo Tabatinga, secretário geral da Contraf-CUT, membro do Comando Nacional dos Bancários

Última atualização: 30/07/2018 às 09:37:16
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1535 de 30 de julho a 4 de agosto de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br