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  30/07/2018
Edição Nº 1535 de 30 de julho a 4 de agosto de 2018
ITAÚ

COE cobra mudanças no Score de Qualidade de Vendas

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com o banco no dia 24/7, para obter informações sobre Score de Qualidade de Vendas (SQV) e entender porque tantos trabalhadores estão sendo penalizados após a implantação do sistema, muitas vezes sem ao menos saber o porquê da punição. Questionaram a transparência e reclamaram dos problemas de saúde que podem ser gerados pelo programa de avaliação de qualidade dos serviços implantado pelo banco, devido à pressão para o cumprimento de metas e pelo risco de demissão.

Segundo o banco, o programa visa evitar vendas casadas, fraudulentas, depois de receber diversas reclamações de clientes que alegavam não ter adquirido determinados produtos, mas os terem os valores descontados de suas contas. Uma central proativa liga para os clientes para confirmar, ou não, o interesse na aquisição do produto, ou serviço. No caso de não confirmação, a venda é cancelada e o funcionário é penalizado e seu nome é adicionado na tabela que aponta as penalizações. Os pontos são mantidos na tabela por 12 meses.

Se por um lado é um avanço inibir as vendas casadas, por outro lado surge o assédio moral e a pressão pelo cumprimento de metas, que tem levado tantos bancários ao adoecimento. Vem ocorrendo demissões devido ao assédio moral no banco, que vem sendo realizado pelos gestores.

AGIR – Outra preocupação da COE é com a Ação Gerencial Itaú para Resultados (AGIR) e as influências do SQV sobre ele. Os resultados da AGIR são utilizados para definir a avaliação de desempenho dos funcionários e, consequentemente, suas remunerações pelos programas próprios de remuneração. Aqueles que batem as metas definidas recebem os adicionais destes programas, quem bate recebe apenas os valores definidos pela CCT da categoria.

“Vamos ouvir os trabalhadores que vivem o dia a dia nas agências e que são avaliados de acordo com o sistema, e tomar medidas para coibir o assédio moral”
Ribamar Pacheco, diretor do SEEB/CE e representante da Fetrafi/NE na COE Itaú

Última atualização: 30/07/2018 às 09:36:15
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