RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  24/07/2018
Edição Nº 1534 de 23 a 28 de julho de 2018

Outros Toques

Outros Toques
 

Descongestionantes
O uso indiscriminado de descongestionantes nasais vicia e traz consequências para a saúde. Após algum tempo de uso, o produto perde o efeito e o nariz vai voltando a ficar entupido, fazendo com que a pessoa use com mais frequência. Isso pode causar uma doença chamada rinite medicamentosa, condição que potencializa a irritação do nariz. Quem exagera também pode sofrer com taquicardia e hipertensão. Soro fisiológico é solução quando os problemas forem resfriados e sinusites. Lesões mais sérias devem ser tratadas com médicos.

Dormir faz bem
Um novo estudo, desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Columbia, de Nova York, e publicado pela revista PLOS Biology, traz uma conclusão pertinente sobre a função do sono: dormir tem um efeito antioxidante no organismo. Para chegar aos resultados, os cientistas utilizaram uma variedade mutante da drosófila, inseto mais conhecido como mosca-da-fruta, adaptada justamente para ter sono mais curto do que o normal e encontraram novas evidências de como a falta de sono traz efeitos negativos para a saúde. A conclusão principal foi que a privação do sono faz com que os animais tenham uma sensibilidade maior ao estresse oxidativo agudo – ou seja, uma noite bem dormida tem propriedades antioxidantes.

Democracia nos fundos de pensão
Audiência pública vai debater “A Governança do Regime de Previdência Complementar operado pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar”, no dia 27 de julho, às 9h, na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. A Contraf-CUT defende a democracia na gestão dos fundos de pensão e diz que essa audiência pública é muito importante, porque o governo Temer e parlamentares, a serviço do sistema financeiro privado, tentam tirar o controle dos trabalhadores sobre seus fundos de pensão via decreto.

Última atualização: 24/07/2018 às 11:12:16
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1534 de 23 a 28 de julho de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
   Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br