RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  24/07/2018
Edição Nº 1534 de 23 a 28 de julho de 2018
ITAÚ

Bancário que não paga perde o emprego

Quando surge uma diferença entre os valores depositados e contabilizados nos caixas das agências, o Itaú cobra essa dívida do funcionário responsável pela ocorrência. Além disso, o banco que lucrou R$ 25 bilhões somente em 2017, ainda exige que dois colegas de trabalho sejam avalistas do débito.

Os gestores dizem que o caixa relacionado ao problema com a diferença de valor tem que pagar, à vista ou parcelado, sob pena de perder o emprego. E se esse trabalhador é demitido sem ter pago a quantia, o colega que assinou o empréstimo tem que pagar.

Para completar, o Itaú alterou o sistema de conferência, que agora impede que os próprios bancários tenham acesso pleno ao processo de contabilização dos valores. Não existe mais a “fita de caixa” para impressão e conferências, por onde a contabilização dos depósitos podia ser consultada. Quem tem domínio do sistema, que agora é digitalizado, é apenas o próprio banco. E com isso não há como saber se a quebra do caixa ocorreu por alguma oscilação desse sistema.

O risco do negócio agora é do bancário. Os trabalhadores questionm esse processo de digitalização das funções porque não conseguem ter acesso à contabilização que leva a uma eventual diferença. O Sindicato entende que quem tem que assumir esse risco é o próprio banco. Também cobra mudanças no sistema que permitam que o próprio caixa tenha algum tipo de acesso ao processo de conferência dos valores.

“Um banco que lucra dezenas de bilhões todos os anos e ainda exige que o bancário arque com alguma eventual diferença é cruel com os seus próprios trabalhadores”
Ribamar Pacheco, diretor do Sindicato e representante da Fetrafi/NE na COE Itaú

Última atualização: 24/07/2018 às 11:08:25
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1534 de 23 a 28 de julho de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br