RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  02/07/2018
Edição Nº 1531 de 2 a 7 de julho de 2018
CAMPANHA 2018

Bancos lucram muito, mas frustam primeira negociação

Na primeira rodada de negociação, a federação dos bancos (Fenaban) não garantiu direitos dos trabalhadores, nem a manutenção da negociação nacional, como estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A reunião aconteceu no dia 28/6, entre os representantes dos bancos e o Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo. Em reunião prévia à negociação, o Comando debateu que a prioridade era garantir a ultratividade, porém viu-se frustrado já que a Fenaban não se posicionou sobre a assinatura.

Está marcada para 12 de julho outra negociação e os trabalhadores aguardam a assinatura de pré-acordo de ultratividade, princípio que garante a manutenção das cláusulas da CCT até a assinatura da nova convenção. Esse pré-acordo é necessário em função da nova legislação trabalhista, que precariza as relações de trabalho.
“Estamos mobilizados e vamos manter as nossas reivindicações, mobilização e luta para garantir nossos direitos”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, em exercício, membro do Comando Nacional, José Eduardo Marinho.

PRIORIDADES – Em Consulta Nacional dos Bancários, a categoria definiu como prioridades o aumento real, manutenção de direitos, combate ao assedio moral e manutenção do emprego. 60% dos entrevistados afirmaram estar dispostos a fazer greve para defender seus direitos e destacaram como péssima a reforma trabalhista para a categoria.


PAUTA PODE SER ATENDIDA
Juntos Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander lucram:

R$ 77,4 bilhões (Em 2017)

R$ 20,6 bilhões (No 1º trimestre de 2018)

Última atualização: 02/07/2018 às 09:25:09
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1531 de 2 a 7 de julho de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br