RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  25/06/2018
Edição Nº 1530 de 25 a 30 de junho de 2018
PLANOS DE SAÚDE

Bancários reagem com protestos contra mudanças na Cassi e Saúde Caixa

Numa reação dos trabalhadores às novas medidas propostas pelo governo para redução de despesas com os planos de saúde dos empregados das empresas estatais, encarecendo Saúde Caixa e Cassi, no Ceará, os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal realizaram protesto contra essas mudanças na quarta-feira, dia 20/6.

Dirigentes do Sindicato dos Bancários do Ceará se juntaram a categoria em agências e unidades de Fortaleza e nos municípios do Interior para mostrar que estão insatisfeitos, exigindo o fim das mudanças nos seus planos de saúde e, fundamentalmente, defender seus direitos.

No Banco do Brasil, houve distribuição com os funcionários e clientes do Boletim da Cassi, O Espelho, onde é reivindicada negociação com banco sobre as mudanças no seu Estatuto, que trata sobre custeio e a governança da Cassi. As duas partes que sustentam o plano: banco e associados, precisam negociar para depois levar à aprovação do Corpo Social.
Explica ainda que o “BB resolveu atropelar este processo. Quer impor aos diretores e conselheiros da Cassi uma decisão que não cabe a eles. Assedia os funcionários para apoiarem uma proposta que corta direitos, aumenta contribuições dos associados e reduz as do banco, implanta voto de minerva a favor do BB e entrega duas diretorias ao mercado, reduzindo a participação dos associados a um terço”.

Na Caixa, vestidos de branco, os empregados mostraram seu repúdio à alteração no modelo de custeio do Saúde Caixa. O banco descumpre o Acordo Coletivo específico, que prevê desde 2004 o pagamento de 70% das despesas assistenciais do Saúde Caixa, pela empresa, estipulando limite de 6,5% da folha de pagamento para a participação do banco nesses despesas. Com as alterações, o Saúde Caixa ficará mais caro e poderá ficar inacessível, em especial, aos aposentados.

A atividade fez parte da intensificação da campanha “Saúde Caixa: eu defendo”, definida pelas entidades representativas dos empregados da Caixa em nível nacional. A campanha vai até a primeira semana de julho, quando o Saúde Caixa completa 14 anos.

Última atualização: 25/06/2018 às 08:52:55
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1530 de 25 a 30 de junho de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br