RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  12/06/2018
Edição Nº 1528 de 11 a 16 de junho de 2018
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

Sindicato reivindica convocação de concursados de 2014 pelo BNB

Com a iminência de expirar o prazo para o concurso realizado pelo Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB) ano de 2014, o Sindicato dos Bancários do Ceará está mais uma vez reivindicando da Direção do Banco a imediata convocação dos admitidos no certame.

O prazo do concurso termina em 4 de julho deste ano, após ter sido prorrogado, vez que a validade inicial era de apenas dois anos.

A argumentação do Sindicato dos Bancários para validar o pedido de convocação baseia-se em dados da realidade verificados diariamente mediante visitas a agências do Banco na capital e no interior. É comum nessas visitas feitas por diretores do Sindicato constatar o caos no atendimento, ocasionado pela carência de pessoal. Funcionários sendo obrigados a prorrogar a jornada quase todos os dias, gerando adoecimento do trabalhador e custos adicionais para a Empresa.

PID – Comenta-se nas dependências do BNB a realização de um novo Programa de Incentivo ao Desligamento (PID). “Nada oficial, mas pelos dados bem exatos divulgados entre funcionários que integram o público alvo do Programa, há de se crer que realmente esteja sendo gestado esse novo PID”, avalia Tomaz de Aquino, Diretor do SEEB-CE e Coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).

“Fala-se que dentro do orçamento do Banco estaria reservada uma verba suficiente para “incentivar” 298 funcionários a se desligarem do Banco. Como não se tem o valor dessa verba indenizatória, fica difícil prever como e quanto seria esse incentivo”, afirma Tomaz.

O PID versão 2018 estaria sendo negociado junto a Secretaria de Controle das Estatais (SEST) e no seu bojo estaria assegurado preenchimento de todas as vagas deixadas pelos aderentes ao novo Programa.

“Se há algum compromisso da Direção do BNB em preencher as vagas criadas com o PID com os concursados de 2014, será necessária então uma nova prorrogação do prazo do ultimo concurso, uma vez que o Programa de Incentivo ao Desligamento deste ano só teria como se viabilizar no segundo semestre.
Tomaz de Aquino, diretor do SEEB-CE e coordenador da CNFBNB

 

Última atualização: 12/06/2018 às 14:01:52
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1528 de 11 a 16 de junho de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br