RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  28/05/2018
Edição Nº 1526 de 28 de maio a 02 de junho de 2018
CONGRESSO ANAPAR

Participantes repudiam ataques de Temer aos fundos de pensão

Os representantes dos 3,5 milhões de participantes ativos, aposentados e pensionistas, reunidos no XIX Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão, manifestaram grande preocupação com o momento político e econômico brasileiro e com os rumos da previdência social e complementar em nosso país.

Denunciam que os direitos e conquistas dos trabalhadores brasileiros são eliminados sistematicamente, em uma demonstração clara de favorecimento aos grandes capitalistas e os ataques são direcionados diariamente, sobretudo, aos segmentos mais pobres da população. Além disso inúmeras empresas públicas estão sendo preparadas para a privatização, como Correios, Petrobrás, Eletrobrás, Caixa, Banco do Brasil estão na mira dessas políticas de redução do papel do Estado.

DELIBERAÇÕES – Os participantes do XIX Congresso da Anapar deliberaram: continuar a luta contra a Reforma da Previdência; lutar pela democratização dos fundos de pensão e pela paridade em todas as instâncias de decisão sem voto de qualidade; exigir da Previc e dos patrocinadores que cumpram a legislação; lutar pela volta do Ministério da Previdência Social;  lutar contra a aprovação do PLP 268/2016, que reduz a representação dos participantes e entrega a gestão do patrimônio ao mercado financeiro; defender a aprovação do PLP 84/2015, que propõe a paridade em todos os órgãos de gestão dos fundos de pensão sem voto de qualidade e aumenta o poder de decisão e fiscalização dos participantes; defender a permanência do piso de um salário mínimo para todo benefício previdenciário; defender o Conselho Fiscal em oposição à interferência de auditorias que usurpem as suas funções e encarecem a administração dos planos de previdência; ser contra a unificação da Previc e da Susep, que procura favorecer o capital financeiro; lutar contra as decisões da Previc de impedir a posse de dirigentes eleitos.

“É preciso organizar estas lutas em várias frentes e fortalecer o movimento de defesa da previdência pública e complementar”
Plauto Macedo, diretor do SEEB/CE

Última atualização: 28/05/2018 às 09:35:00
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1526 de 28 de maio a 02 de junho de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br