RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  07/05/2018
Edição Nº 1523 de 5 a 12 de maio de 2018
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

Eleição para Comissão de Ética no BNB desestimula a prática da Ética

O Banco do Nordeste do Brasil S.A (BNB) anunciou para o dia 11/5 eleição para membros da Comissão de Ética da Instituição – Mandato 2018/2021. Habilitaram-se como candidatos 28 colegas do Banco lotados em diferentes agências e unidades administrativas da Instituição.

Irônico, no processo, é que, sob a alegativa de promover concorrência isonômica, onde nenhum candidato leve vantagem sobre outro, o BNB desestimula a prática da ética e o discurso sobre esse importante valor humano que deveria ser a tônica de toda a discussão entre os candidatos.

O Sindicato dos Bancários do Ceará discorda dessa justificativa do Banco e entende que restringir a campanha a um perfil na intranet, colocado pela própria comissão eleitoral, remete a épocas de campanha eleitorais patrocinadas pela ditadura militar. Naquele período a campanha de candidatos na televisão resumia-se ao abominável retratinho três por quatro na tela da televisão com informações meramente formais sobre os pleiteantes.

O Sindicato dos Bancários do Ceará propõe o adiamento dessa eleição e uma negociação com a Direção do Banco visando mudar essas regras draconianas, onde até o uso de e-mail particular está proibido para fazer a campanha. “É como se de antemão o Banco considerasse todos os candidatos antiéticos e capazes de fazer qualquer coisa para levar vantagem. É um contrassenso”, desabafa Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e Coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

Tomaz reconhece que nas eleições passadas as entidades sindicais passaram ao largo, até por respeito a um processo de caráter eminentemente interno. Por isso não analisaram direito os critérios que agora conhecem com alguma profundidade, até por demanda de candidatos insatisfeitos com a situação.

O Sindicato dos Bancários do Ceará está tentando uma conversa com o diretor administrativo para propor primeiro o adiamento da eleição e também outras medidas democratizantes do processo, como: participação paritária das entidades representativas na Comissão Eleitoral e escolha do presidente da Comissão entre os seus componentes, deixando de ser indicado pelo Banco, como é hoje.

”Vamos dar uma chance à ética que tanto se apregoa na Instituição. Se partimos do pressuposto que uma campanha livre vai ser usada antieticamente pelos concorrentes, estamos matando a discussão da ética no seu nascedouro, quando na verdade precisamos é estimulá-la e só com liberdade para experimentar é que saberemos quem se portará ética ou antiteticamente”.
Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e Coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB

Última atualização: 07/05/2018 às 09:59:03
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1523 de 5 a 12 de maio de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br