RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  07/05/2018
Edição Nº 1523 de 5 a 12 de maio de 2018
ARTIGO

Resistência e unidade serão nossas palavras de ordem na Campanha 2018

Bancários e bancárias, a nossa campanha nacional já começou! Iniciamos o processo nos dias 27 e 28 de abril, com a realização do Encontro Estadual, onde debatemos nossas pautas locais e desafios para a campanha deste ano.

No próximo final de semana, em Recife, acontece a Conferência Regional dos Bancários, realizada pela Fetrafi/NE, da qual também estamos à frente. Enquanto esses eventos acontecem, podemos ainda contribuir respondendo a consulta para a Campanha Nacional 2018.

Participar desse processo é muito importante, pois você deixa registrada as suas prioridades, as suas demandas e as suas principais preocupações e elas servirão, juntamente com os demais questionários aplicados em todo o país, como base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações que será entregue à Fenaban.

É muito importante saber a opinião de cada trabalhador da nossa categoria no seu local de trabalho. É a concretização do processo democrático e participativo, a fim de auxiliar os debates nas conferências e construir mobilização e unidade para nossa Campanha Nacional e, diante do golpe e dos ataques que estamos sofrendo por parte do governo do “temeroso”, essa união é fundamental para garantirmos nossas conquistas.

Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de manutenção dos direitos, garantia do emprego, melhoria das condições de trabalho, combate à terceirização, além de temas como reforma trabalhista, defesa dos bancos públicos, importância de se eleger candidatos comprometidos com a plataforma dos trabalhadores, entre outros. O resultado final da consulta será apresentado durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 8 e 10 de junho, em São Paulo.

A hora é de participação, mobilização, união e resistência. Prova disso foi o grande ato unificado realizado dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, que reuniu cerca de 15 mil pessoas no ginásio poliesportivo da Parangaba, saindo em caminhada pelas ruas da Serrinha. O 1º de Maio deste ano no Ceará ganhou ainda uma atividade inédita na cena política e social brasileira: o lançamento estadual do Congresso do Povo.

Este 1º de Maio foi o primeiro depois da aprovação da reforma trabalhista e, por isso, essa data e o lançamento deste congresso ganharam ainda mais força. Temos que garantir o compromisso da classe trabalhadora para que os golpistas não se reelejam. É importante também entendermos que a prisão do ex-presidente Lula também visa restaurar um projeto neoliberal no continente. Afinal, não existem direitos, conquistas e avanços sem democracia, sem transparência, sem pessoas comprometidas com a classe trabalhadora.

Diante do golpe, que agora bate à porta da categoria bancária, temos, mais do que nunca, de estarmos unidos, fortes, mobilizados. Precisamos construir uma campanha ampla que olhe além do corporativismo. A resistência e a unidade serão as nossas palavras de ordem!
Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará

Última atualização: 07/05/2018 às 09:52:03
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1523 de 5 a 12 de maio de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br