RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  30/04/2018
Edição Nº 1522 de 30 de abril a 5 de maio de 2018
ATAQUE DO GOVERNO TERMER

Bancários do BB e da Caixa se mobilizam contra destruição dos planos de saúde

O governo Temer segue avançando na destruição dos direitos e conquistas dos trabalhadores. Já rasgou a Legislação Trabalhista, impôs a terceirização irrestrita e trata como letra morta normativos, contratos de trabalho e acordos coletivos nas estatais.

No Banco do Brasil e na Caixa as baterias estão voltadas para os planos de saúde (Cassi e Saúde Caixa) e visam a completa extinção do modelo de autogestão em saúde, medida que resultará, logo adiante, em desmantelamento dos próprios planos e, consequentemente, em fim da assistência. O que seria, aliás, um cenário adequado a uma empresa privatizada.

OFENSIVA DO GOVERNO – A ofensiva do governo foi determinada por resolução da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) nº 23, de 18 de janeiro de 2018. A resolução proíbe, entre outras coisas, custeio maior da empresa do que o dos funcionários e autogestão por RH (caso do Saúde Caixa), limita investimento na saúde dos trabalhadores, estabelece o mínimo de 20 mil funcionários assistidos pelo plano e determina a cobrança por dependente e o fim do custeio para a fase pós laboral. Os novos trabalhadores das empresas públicas poderão ser forçados a procurar planos de saúde privados.

“Temos que dar resposta a mais esse ataque do governo Temer. É preciso organização e forte mobilização para reagirmos à altura do ataque. Nós, do BB e da Caixa, temos plena consciência do enorme prejuízo que representa a destruição dos nossos planos de saúde. Por isso, vamos à luta!”
José Eduardo Marinho, diretor do SEEB/CE

Última atualização: 30/04/2018 às 14:30:12
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
   Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br