RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  16/04/2018
Edição Nº 1520 de 16 a 21 de abril de 2018
5º CONGRESSO DA CONTRAF-CUT

Aprovado Plano de Lutas da categoria bancária

Os delegados presentes no 5º Congresso da Contraf-CUT aprovaram o Plano de Lutas da categoria para 2018, que contribua com a construção do “Brasil que queremos” e com o “Projeto organizativo do ramo”.
A luta em defesa dos direitos da categoria e da democracia marcará os próximos 4 anos de atuação da Contraf-CUT. Carlos Eduardo, presidente do SEEB/CE e o diretor de Imprensa, Eduardo Marinho, participaram do Congresso, que elegeu a nova diretoria tendo como Secretário Geral, Gustavo Tabatinga, bancário do Ceará.

DESAFIOS – Um dos desafios a serem superados em 2018 é a manutenção dos direitos previstos nas atuais Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) dos bancários e dos financiários. Será a primeira Campanha Nacional após a aprovação da reforma trabalhista (Lei 13.647/2017). A Contraf-CUT está preocupada em garantir a ultratividade da Convenção. O parágrafo 3º do artigo 614 da nova Lei Trabalhista veda a ultratividade da CCT.

A Campanha Nacional de 2018 terá como objetivos estratégicos a manutenção da mesa única de negociações; a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, mantendo seu caráter nacional e a integralidade das conquistas da categoria; renovar também os acordos específicos sem perda de conquistas. A campanha deve estar ainda focada na defesa do emprego, dos bancos públicos e do papel social dos bancos, além do fortalecimento da representação da categoria. Outro desafio que deve ser enfrentado desde 2018 é a defesa da democracia e da soberania nacional.

O plano de lutas da categoria prevê ainda a liberdade de organização e de imprensa, sem oligopólios de comunicação. Ao final do Congresso os delegados aprovaram uma resolução manifestando repúdio à prisão de Lula.

A Contraf-CUT também buscará organizar e representar todas as categorias profissionais que atuam no ramo financeiro por meio de empresas terceirizadas e de maneira precária, assim como avançar na organização do macrossetor de serviços, criar redes de estruturas e serviços compartilhados, manter a autonomia sindical e buscar novas fontes de receitas para as entidades e ampliar as formas de organização dos trabalhadores fora do ambiente de trabalho, estabelecendo parcerias e ampliando a relação com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

“A ordem é continuar nossa trincheira de luta e resistência! A defesa dos empregos com valorização salarial, contra a privatização dos bancos públicos e revogar a reforma trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores de forma perversa. Essas são as bandeiras do movimento sindical bancário”
Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará

 

Confira a Nova diretoria da Contraf-CUT:

Presidenta, Juvandia Moreira (SP); vice-presidente , Vinicius de Assumpção Silva (RJ); secretário Geral, Gustavo Tabatinga (CE); secretário de Finanças, Sérgio Hiroshi Takemoto (SP);  secretário de Comunicação, Gerson Carlos Pereira (SP); secretário de Relações Internacionais, Roberto Antônio Von der Oster (PR); secretário de Saúde do Trabalhador, Mauro Salles Machado (RS); secretário de Formação, Walcir Previtale B.D.de Oliveira (SP); secretário de Organização e Política Sindical, Carlindo Dias de Oliveira (MG); secretária de Políticas Sociais, Rosalina do Socorro F. Amorim (PA); secretário de Assuntos Sócios-Econômicos, Mário Luís Raia (SP); secretária da Mulher, Elaine Cutis Gonçalves (SP); secretário de Relações do Trabalho, Jeferson Gustavo Pinheiro Meira (DF); secretária da Juventude, Fernando Lopes de Oliveira (SP); secretário de Combate ao Racismo, Almir Costa de Aguiar(RJ); secretária de Cultura, Fabiana Uehara Proscholdt (DF).

Última atualização: 16/04/2018 às 13:32:19
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1520 de 16 a 21 de abril de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
  

Android cihazlariniz icin hileli apk indir adresi artik aktif bir sekilde hizmet vermektedir.
sex sohbet yapabileceginiz birbirinden guzel bayanlar telefonun ucunda sizleri bekliyor. Ustelik hd sex porno videolari da bulunmakta.
Kayitli olmayan kisiler bilinmeyennumara.me isim soy isim sekilde sms ile bilgilendir.
Profesyonel ekip davul zurna istanbul arayan kisilerin kesinlikle kiralama yapabilecegi en guzel site. Programsiz ve basit mp3 cevirme programi sizler icin sitemizde bulunmaktadir.

Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br

 

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br