RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  08/01/2018
Edição Nº 1507 de 8 a 13 de janeiro de 2018
DIA NACIONAL DE LUTA

Bancários do Santander cruzam os braços no Centro de Fortaleza

Os bancários da agência Santander na Rua Major Facundo paralisaram as atividades dia 20/12, durante Dia Nacional de Luta contra as atitudes recentes do banco, tendo como base a nova lei trabalhista, tomadas sem qualquer negociação com o movimento sindical.

O banco implantou um sistema para forçar a assinatura em um “Acordo Individual de Banco de Horas Semestral”. Além de ser inconstitucional, a medida mostra o total desrespeito do banco espanhol para com os trabalhadores e seus representantes sindicais. Também sem nenhuma negociação, o Santander alterou o dia do pagamento da folha salarial do dia 20 para o dia 30 e os meses de pagamento do 13º salário, antes março e novembro, para agora maio e dezembro.

Além disso, os trabalhadores também vêm sofrendo com os aumentos abusivos do plano de saúde e com o medo constante de demissões. Nos últimos dias, o banco dispensou 200 funcionários em todo o país. O Santander também já informou que vai aplicar o parcelamento das férias. Os bancários questionam a arbitrariedade do banco e solicitam a imediata suspensão do sistema. O banco apenas confirmou a medida e disse que não haveria negociações sobre ela.

O diretor do Sindicato, Eugênio Silva, funcionário do Santander, convoca todos os funcionários do banco no Ceará a permanecerem em mobilização constante. “Essa paralisação deve ser só o começo da nossa luta. Se não reagirmos agora, enquanto estamos ainda sob a vigência da nossa Convenção Coletiva e do nosso aditivo, o Santander vai continuar cortando direitos em todos os âmbitos que essa nova lei permitir. Nossa mobilização é agora, mais do que nunca, a nossa principal demonstração de força”, disse.

Última atualização: 08/01/2018 às 14:12:37
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1507 de 8 a 13 de janeiro de 2018

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
   Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br