RSSYoutubeTwitter Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


  20/12/2017
Edição Nº 1506 dezembro de 2017
#NENHUMDIREITOAMENOS

Bancários vão às ruas e dizem Não à retirada de direitos

2017 foi um ano de resistência e luta! Os bancários do Ceará participaram ativamente nas ruas da luta contra a retirada de direitos da classe trabalhadora promovida pelo governo golpista de Temer. A categoria bancária, tendo à frente, o Sindicato dos Bancários do Ceará participou de várias caminhadas, greves e atos contra as reformas trabalhista e previdenciária nefastas do governo, dizendo não à retirada de direitos.

Caravanas – Além de participar das atividades de ruas promovidas pela Frente Brasil Popular, CUT, CTB e demais Centrais, o Sindicato promoveu no Interior as Caravanas de Mobilização Contra o Fim da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas, com a encenação da peça O Merecido Fim do Vampirão Temerário e Seus Aliados Golpistas, com o grupo Formosura de Teatro e de autoria do diretor do Sindicato, Tomaz de Aquino. O objetivo era mobilizar e conscientizar a sociedade para os prejuízos dos trabalhadores com as reformas.

“Não podemos aceitar mudanças que retiram direitos históricos da classe trabalhadora. Do jeito que está proposta, a reforma da Previdência vai penalizar a todos que vão ter de trabalhar até morrer, sem conseguir se aposentar. Quanto à reforma trabalhista e a terceirização aprovadas pelo Congresso, para beneficiar apenas os empresários financiadores do golpe, vamos erguer trincheira de resistência”.
Carlos Eduardo, presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará

Última atualização: 03/01/2018 às 13:38:59
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Versão em PDF

Edição Nº 1506 dezembro de 2017

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Tribuna Bancária
 
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ
   Rua 24 de Maio 1289 - Centro - Fortaleza - Ceará CEP 60020-001
(85) 3252 4266 / 3226 9194 - bancariosce@bancariosce.org.br
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
  www.igenio.com.br